Cartas

Sr.  João José “Tucano” da Silva
Sou Keila Rodrigues, pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), orientadora- Profª Drª Mirian Jorge Warde. Estou desenvolvendo uma pesquisa ( Strictu Sensu – Mestrado) na área da História da Educação e meu objeto de estudo é a trajetória social e escolar  do aluno  Benedicto Galvão, que nasceu na cidade de Itu em 28/07/1881, filho de Carolina Galvão. Estudou na Escola Normal de São Paulo e depois na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, chegando a ocupar o cargo de Presidente da OAB/SP ( 1941-1942).
Tive contato com um exemplar da revista Campo&Cidade (out/nov 2008 nº 57) na Biblioteca Municipal de Itu que foi me apresentada pelo Sr Odorico. Nela encontrei material importante para minha pesquisa. Venho por meio deste solicitar, caso possível, outros materiais que se refiram ao Dr Benedicto Galvão, ilustre cidadão ituano que merece ter sua história registrada  e divulgada, principalmente como referência positiva para descendentes de africanos  escravizados que ainda hoje , em pleno século XXI, ainda sofrem com o preconceito de cor em nosso país.
Desde já, agradeço a atenção e a disposição em colaborar com minha pesquisa, conforme contato telefônico.
Atenciosamente,
Keila S.S. Rodrigues

Prezados,
Maravilhado pelas vossas excelentes matérias sobre a viola, e, ao mesmo tempo, envergonhado por só tê-las descoberto agora, gostaria de sugerir e pedir vosso apoio, se possível, à nossa Campanha Nacional pela Viola à Patrimônio Imaterial junto ao IPHAN, cujo realease segue abaixo.
Agradeço qualquer retorno e me coloco à inteira disposição.
Muito obrigado – e vamos proseando…
Um abraço do João Araújo
Músico, produtor, gestor cultural
01 livro, 13 CDs e 05 DVDs lançados
Criador do trabalho de preservação músico-cultural “Pesquisa Viola Urbana”
Mentor das Campanhas:
“Viola: Nosso Patrimônio” (pela Viola a Patrimônio Imaterial do Brasil) “Violas pela Paz!” (por uma internet mais digna) “Violas pelo Brasil” (diário de eventos de viola) “Prêmio Nacional de Excelência da Viola” (financiamento coletivo) Diretor Geral da “Viola Urbana Produções”
(31) 99952-1197 – Belo Horizonte / MG
“EU APOIO A VIOLA COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL JUNTO AO IPHAN”
Visite sempre nosso site: WWW. VIOLAURBANA.COM

Os interessados em escrever para a revista Campo&Cidade deverão enviar suas opiniões, críticas ou sugestões, que são de inteira responsabilidade de seus autores, para o e-mail: campocidade@uol.com.br ou correspondência para Avenida Palmeira Real nº 740 – Alto das Palmeiras – Itu/SP – CEP 13301-310. Obs.: As correspondências deverão ser acompanhadas de nome completo, endereço e RG.



Leia outras matérias

O Quartel e a comunidade
Espírito esportivo
Caminhando pela história por João José “Tucano” da Si...
Para se tornar militar