Gian & Giovani, dez anos de sucesso

Com show que apresentou seus maiores sucessos, a dupla atraiu 23 mil pessoas

Frederico Gazzola

Depois do cantor Daniel – sem dúvida o recordista absoluto de público – a dupla Gian & Giovani, com o show realizado sábado, 8 de maio, foi a segunda atração com o maior número de espectadores na 14º Festa do Peão de Itu. Os dois rapazes, que iniciaram a careira em Franca-SP por influência do pai, não decepcionaram o grande público presente. Durante uma hora e meia, a dupla cantou seus maiores sucessos. A platéia fez coro, dançou e esquentou a noite fria de outono com cara de inverno.

O show apresentado por Gian & Giovani em Itu baseou-se principalmente em seu último CD, lançado no início deste ano. Gravado ao vivo, o CD marcou os dez anos de carreira da dupla. “O trabalho é uma coletânea dos maiores sucessos desses dez anos de estrada”, conta Gian.

Durante o show, que foi “mais ou menos assim”, Gian & Giovani cantaram “O grande amor da minha vida é você”, “Nem dormindo eu consigo te esquecer”, “Olha, amor”, “Não vivo sem você”, além de algumas regravações como “Codinome beija-flor”, uma homenagem a Cazuza, cantada apenas por Giovani com solo de violão por Gian, e “Planeta Sonho”, que foi sucesso da banda 14 Bis.

A histeria das fãs pela dupla era tamanha, que enquanto Gian & Giovani se apresentavam, uma garota mais afoita conseguiu driblar os seguranças que faziam marcação cerrada ao lado do palco e dar um tremendo abraço em Giovani. O cantor recebeu tranquilamente a demonstração de carinho, que esquentou ainda mais o show.

Diversão, trabalho e novidades

Antes do espetáculo na noite de sábado, a dupla teve uma tarde de recreação na Fazenda São Cristóvão, de propriedade de Fábio Gandini, irmão de José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors, empresa que patrocina Gian e Giovani já há algum tempo. Giovani mostrou que, além de bom cantor é excelente jogador de sinuca.

No começo da noite, receberam a imprensa para um bate-papo descontraído e animado, quando falaram do primeiro CD ao vivo, que teve uma excelente vendagem (750 mil cópias) e do próximo trabalho que está sendo preparado para lançamento no segundo semestre, provavelmente em outubro.

Estaremos viajando com este show que marca os dez anos da dupla até mais ou menos julho. Depois, começaremos a divulgar nosso novo trabalho”, disse Giovani, que deve entrar em estúdio com Gian dentro de dois meses para começar a gravar o novo CD. “Já estamos escolhendo o repertório”, completou Gian.

Uma das principais novidades no novo CD será a participação de uma cantora internacional famosa em todo o mundo, segundo Giovani. “Não posso revelar o nome dela agora porque estamos acertando os últimos detalhes para sua participação. E também estragaria a surpresa”, disse.

Além do novo trabalho, de olho no Mercosul, a dupla já tem um projeto que prevê o lançamento de um CD em espanhol, previsto para o final do próximo ano, com os doze maiores sucessos de Gian & Giovani.

Experiência na TV

A popularidade de Gian & Giovani foi o que motivou a rede Record de TV a convidá-los para apresentar a segunda edição do programa “Amigos & Sucessos”. Eles saíram-se bem e prometem mais. “Foi uma experiência um pouco diferente, mas muito boa. E se tivermos nova oportunidade, com certeza faremos ainda melhor”, garantiu Gian.

Segundo a dupla, falar com a câmera de televisão e conversar com o público que está em casa é um pouco mais complicado que fazer shows. “Mas até que foi tranqüilo e conseguimos fazer um bom programa, tanto que o ibope foi considerado alto”, festejou o cantor.

 



Leia outras matérias

Gian & Giovani, dez anos de sucesso
Estrelas anônimas do espetáculo
Daniel, o romântico galã dos rodeios
Normas para rodeios resguardam o espetáculo